quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O chamado e a secularização - John Piper


John Piper insta com seus companheiros pastores para abandonarem a secularização do pastorado e perseguirem o chamado profético bíblico para um ministério radical.

"Nós pastores estamos sendo mortos pela profissionalização do ministério pastoral. A mentalidade do profissional não é a mentalidade do profeta. Isso não é a mentalidade de um servo de Cristo. O profissionalismo não tem nada a ver com a essência e o coração do ministério cristão. Quanto mais profissionais queremos ser, mais morte espiritual nós vamos trazer para o chamado. Porque não há como imitar uma criança sendo profissional, não há como ter um coração terno sendo profissional, não há como ansiar por Deus sendo profissional.

Irmãos, vocês não são profissionais. Vocês são apátridas. Vocês são extra-terrestres e exilados do mundo. Nossa cidadania está no céu, onde esperamos ansiosamente pelo Senhor (Fil. 3:20). Você não pode profissionalizar o amor pela sua manifestação, sem o matar. E está sendo morto.

O mundo dita a agenda do homem profissional. Deus dita a agenda do homem espiritual. O vinho forte de Jesus Cristo explode o vinho carnal do profissionalismo.



Via Em Busca de Deus, do original Desiring God.

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!