quinta-feira, 4 de junho de 2009

STF suspende entrega do menino Sean Goldman para o Governo do EUA


"O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello suspendeu temporariamente a entrega do menino Sean Goldman para autoridades dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (2). Na segunda, o juiz Rafael Pereira Pinto, da Vara Federal do Rio de Janeiro, havia deliberado que a criança fosse entregue às autoridades americanas até às 14h de quarta.

No entanto, o Partido Progressista entrou com um recurso junto ao STF para evitar que Sean vá para os Estados Unidos. Segundo a assessoria do STF, devido à urgência do processo, o ministro suspendeu a entrega determinada pelo juiz do Rio para analisar melhor o recurso. Ainda de acordo com a assessoria, Marco Aurélio não indicou quando vai fazer a análise do recurso.

Sean Goldman mora no Brasil desde 2004, quando sua mãe Bruna se divorciou do americano David Goldman e permaneceu no país. Bruna, que se casou novamente com um brasileiro, morreu no ano passado no parto de sua filha. O novo marido, que é advogado, vive com o menino no Rio de Janeiro e luta para mantê-lo no país."

Fonte: Abril

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!