quinta-feira, 11 de junho de 2009

De Joelhos é melhor.....


http://casaejardim.globo.com/edic/597/paisagismo06.jpg

"Aqueles que rezam fazem m ais pelo mundo que aqueles que lutam: e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações".
George Patton

Porque os pássaros não caem quando dormem em um galho ou nos fios? Com será que eles conseguem?

A reposta está na estrutura dos dedos e tendões desses animais. O tendão flexor do músculo da coxa passa por cima do joelho, desce pela perna, contorna o tornozelo e acaba debaixo das patas. Isto quer então dizer o quê? Trocando em miúdos, o peso do corpo da ave faz com que o joelho da mesma fique dobrado, esticando assim o tendão e obrigando as patas a fecharem-se. Este mecanismo de “distribuição de peso” é tão eficaz, que já encontraram aves ainda agarradas aos poleiros muito tempo depois de terem morrido.

O joelho dobrado do passarinho aciona o mecanismo de segurança: seus dedos travam segurando fortemente o galho. Que “engenheiro” maravilhoso o nosso Deus! Ele criou o pássaro com esse dispositivo perfeito!

Conosco, seres humanos, não é diferente, e não estou falando do sistema de alerta comuns nos humanos, aves, mamíferos e muitos outros animais. Falo de joelhos dobrados! Quando tudo parece ruir, quando o caminho parece íngreme demais para continuar, quando a esperança esvaece, as doenças, a angustia nos assolam o melhor é ..... dobrar os joelhos. Dobre os joelhos e converse com o criador dos pássaros da terra e de tudo que nela há. Fale com ELE, seu criador, a oração é a sua trava de segurança.


Dobre os joelhos e ore, porque de joelhos é melhor.....



Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!