quarta-feira, 10 de junho de 2009

Eu amo sabrinas - (e não sabia!!!)

Li no blog da Vilma que ela usa sabrinas, são os seus sapatos preferidos; incontinente passei um e-mail perguntando-lhe sobre as tais sabrinas.
A Vilma gentilmente respondeu e indicou um endereço onde poderia encontrá-las. Aí, descobri que sabrinas são sapatilhas!!!!!

Para ler a postagem clic - Me and Facebook

(Inclusive meu editor de textos grifa de vermelho a palavra "sabrinas", para ele a palavra está grafada incorretamente).

Encontrei em muitos sites listas de palavras com significados diferentes no Brasil e Portugal, escolhi algumas só para ilustrar.


Brasil -
Portugal - pequenas diferenças lingüísticas

Esporte - Desporto
Cupom - Cupão
Café da Manhã - Pequeno Almoço
Xícara - Chávena
Rapariga (prostituta) - Rapariga (Moça)
Meia - Peúga
Suco - Sumo
Trem - Comboio
Cafezinho - Bica
Garoto/ Menino - Puto
Açougue, açougueiro - Talho, talhante
Blusa - Camisola.

E agora já sei que quem gosta de sabrinas, gosta mesmo é de sapatilhas!!!!!

É de notar que nós brasileiros usamos muito o verbo no gerúndio e os portugueses no infinitivo:
No Brasil "Estou usando sapatilhas.
Em Portugal "Estou a usar sabrinas."

PS.: 10 de junho é o "dia da lingua portuguesa"

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!