sexta-feira, 12 de junho de 2009

Beija-me com os beijos da tua boca

Cantares 1 -

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzLQfeW9ZfraME-QdmVjkXYEZb-vT30kMrB03F90ygc42E3TojT2nUUt7xJ3s40dpJ8NMhkwXQe4iF9NtlI230Ire9NcO9qr7Y4FxwCAF2cAQM-f_Ko1NGkYPjtFRwbDL0ZocIRgcOQ5oy/s400/beijo.jpg



1. Cântico dos cânticos de Salomão.
2. Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
3. Suave é o aroma dos teus ungüentos, como ungüento derramado é o teu nome; por isso, as donzelas te amam.
4. Leva-me após ti, apressemo-nos. O rei me introduziu nas suas recâmaras.
5. Eu estou morena e formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
6. Não olheis para o eu estar morena, porque o sol me queimou. Os filhos de minha mãe se indignaram contra mim e me puseram por guarda de vinhas; a vinha, porém, que me pertence, não a guardei.
7. Dize-me, ó amado de minha alma: onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes repousar pelo meio-dia, para que não ande eu vagando junto ao rebanho dos teus companheiros?
8. Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas dos rebanhos e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores.
9. Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó querida minha.
10. Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço, com os colares.
11. Enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata.
12. Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
13. O meu amado é para mim um saquitel de mirra, posto entre os meus seios.
14. Como um racimo de flores de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado.
15. Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.
16. Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas,

12 de junho "Dia dos Namorados)

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!