sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sociedade Secreta (conto minimalista)

De repente Bummmmmm! A casa de foguetes de Seu Né pegou fogo novamente, era a terceira vez em um ano, mas em todas elas Seu Né conseguira sair ileso.
A explicação era dada por Seu Né: eles, foram eles...
- Quem Seu Né, e por quê?
- Eles querem me matar, eu revelei o segredo.
Havia noites em que seu Né saia sorrateiramente pelos fundos da casa, e só muito horas depois era encontrado na caatinga em cima de arvores.
- Por quê Seu Né o Sr. dormiu em cima de uma arvore?
- Estou fugindo deles. Eles querem me matar... eu revelei o segredo!
Pobre Né,diziam as pessoas, talvez a manipulação com pólvora e e outras substancias afetaram seu juízo.
- Seu Né estava sendo medicado, mas mesmo assim sucumbiu. Antes porém de dar seu último suspira confessa: Foram eles, eles a Ma...
- Mafia?
- Não, a Má......
-A Matula?
- A Máaaaaa....
- Quem seu Né? diz o aflito interlocutor.
- A Malária.

Roselee Salles

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!