quinta-feira, 30 de abril de 2009

Influenza Porcina

http://www.equipamentoseguranca.com.br/imagens/produtos/240/mascara.gifAlinhar à esquerda

OMS alerta contra transmissão da gripe suína em hospitais


A Organização Mundial da Saúde OMS pediu atenção redobrada no controle e supervisão de casos suspeitos de gripe suína para evitar transmissão dos vírus em hospitais e para evitar que profissionais de saúde espalhem a doença.

O alerta veio um dia depois da organização aumentar o nível de alerta mundial para cinco, porque considera iminente a ocorrência de uma pandemia.


A gripe suína já atingiu 13 países e deixou oito mortos no México e um nos Estados Unidos. Além destes países, há casos registados Canadá, Israel, Nova Zelândia, Alemanha, Escócia, Inglaterra, Áustria, Suíça, Holanda, Espanha e Peru --o primeiro na América do Sul.

Médicos e demais funcionários de hospitais devem usar máscaras e luvas e lavar as mãos com frequência, de modo a reduzir o risco de contágio entre eles e para os pacientes, disse a agência da ONU em um novo boletim de orientação sobre a doença.

O vírus é transmitido como o de uma gripe comum, de pessoa para pessoa e pode ser transmitido dias antes da pessoa começar a exibir os sintomas ou mesmo depois de já ter apresentado melhora.


Os sintomas em humanos são parecidos com os da gripe comum e incluem febre acima de 39°C, falta de apetite e tosse.

Foi comprovado o primeiro caso na América do Sul - no Peru. Pois é. como diria o compositor: Tu vens, tu vens , eu ja escuto teus sinais

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!