terça-feira, 7 de abril de 2009

Ele sabe as respostas!

jamal-e-latika2
Fui convidada a assistir "Quem quer ser um milionário?" Aceitei o convite sem muito entusiamo, pelo título cria tratar-se de uma comédia hollywoodiana. ( Ai que ignorância...). Tive uma grata surpresa, o filme é lindo, emocionante, comovente, e é um filme indiano.
Jamal, um rapaz de 18 anos, orfão desde a infancia, ex morador da favela, se inscreve num programa televisivo de perguntas e respostas para ganhar 10 milhões de rúpias e vira celebridade. A cada pergunta Jamal relembra um episódio da sua vida (flashback).
O romance entre Jamal e Latika não é a parte mais importante, nem a mais interessante. A cada flashback uma critica social onde Jamal e seu irmão Salim são atores dos dramas da vida real.
E a India apresentada (pelos próprios indianos) é tão diferente da India Novela das oito!
O filme de Danny Boyle não tinha estrelas, poderes nem dinheiro suficiente, mas tinha o principal : uma bela e comovente história de superação.

Filmado em Mumbai, com atores locais, canções indianas e verba restrita, “Quem quer ser um milionário?” ganhou oito Oscars. (Agora eu sei...)


Um comentário:

Judô e Poesia disse...

Também vi o filme, como são lindos os filmes indianos! mas não demíamos fazer novelas sobre a Índia. A Índia é mais. Lindo blog! Domingos.

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!