sexta-feira, 20 de março de 2009

Austria, oh Austria.....pesada fostes na balança e o teu saldo é.........

Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756 na cidade austríaca de Salzburgo

O patrimônio cultural da Áustria é muito rico. Vejamos:

Wolfgang Amadeus Mozart ocupa um lugar à parte como compositor, enquanto Franz Schubert desfruta também de grande popularidade. No domínio da filosofia e das ideias, destacam-se Sigmund Freud, e Ludwig Wittgenstein, uma das figuras mais influentes do pensamento do século XX. No campo das artes plásticas, a pintura de Gustav Klimt, de finais do século XIX, é admirada em todo o mundo.A Austria tem surpreendido o mundo através de seus filhos celebres, alguns tristemente celebres, como nos casos de sequestro e encarceramento de Elizabeth e de Natascha; e de Hitler, o ditador que perseguiu e matou mais de seis milhões de judeus..


Josef Fritzel e sua filha Elizabeth


Sigmund Freud, o pai da psicanalise

.Adolf Hilter, ditador alemão, nasceu em 1889 na Áustria.Hitler, responsável pela Segunda guerra e o massacre de mais de seis milhões de judeus

********************************************************

Josef Fritzl, austriaco, manteve encarcerada no porão de sua casa, por 24 anos sua filha Elizabeth, e com ela teve sete filhos.três foram educados como netos Um dos filhos morreu com 2 dias de nascido, Fritzl incinerou o corpo do bebe e jogou no jardim as cinzas.

Fritzl reconheceu que é culpado dos crimes de sequestro, escravidão, incesto, e assassinato , por omissão, do bebê recém nascido. Foi condenado a prisão perpétua.

Tambem na Austria Natasha Kampusch, foi seqüestrada aos 10 anos de idade, quando voltava da escola em 1998, e mantida em um pequeno porão, sem janelas, sob a garagem da casa de seu sequestrador, o engenheiro Wolfgang Priklopil, no subúrbio de Viena. Em 2006 Natasha conseguiu escapar de seusequestrador depois de de ter passado oito anos trancada no porão de uma casa em um subúrbio de Viena, onde também sofreu abusos era sexuais.

.
***************************************************************************

Arnold Schwarzenegger - Graz, Austria - É uma grande celebridade na Áustria. Descrito pelo Guiness como "o homem com o desenvolvimento mais perfeito na história do mundo". Foi eleito Governador da California em 2003. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6764 Hollywood Boulevard.


***********************************************************************


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!