terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Raiou uma luz

"No principio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a face do abismo, e o espirito de Deus se movia sobre a face das aguas.."

E disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. E Deus crou o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou, macho e fêmea Ele os criou."

E toda tarde pela viração do dia Deus visitava o homem no maravilhoso jardim. Tudo era perfeito.

Mas o homem pecou, e de Deus se afastou, sem ao menor saber que ele iria morrer. Eis porque, como por meio de um só homem entrou o pecado no mundo, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram" ( Rm. 5.12)).

Li, certa vez um poema intitulado Saudades de Deus em que o autor afirma que grande parte da humanidade fica deprimida no final do dia Ele, o poeta , faz a seguinte pergunta: "Será que a morte do sol do dia? Leva consigo a alegria/Deixando a melancolia? Em seguida o poeta assim explica o fenômeno: a tardinha, lá no Éden, era a hora da visitação, quando o Criador se encontrava com a criatura, por isso que a tardinha, quase sempre, o homem se deprime - é a Saudade de Deus.

O pecado afastou o homem de Deus . Entretanto, Deus a parte ofendida , quis restabelecer a amizade, porque amou o homem - sua criação , parte ofensora. e em seu infinito amor planejou o resgate do homem "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o teu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" - Gênesis 3.15 - 1450 a 1410 A.C

Era o anuncio em primeira mão de que o descendente de mulher, que é Cristo, pisaria a cabeça da serpente (o diabo) Aí temos uma das mais importantes profecias biblica ,que a partir deste ponto começa a cadeia de referencias para o nascimento de Cristo, passando por Sete, Noé, Abrãqo, judá e Davi..., até que o apóstolo Paulo diz em Gálatas4.4, 5: Vindo, porém, a plenitude dos tempos,Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavaqm sob a lei, a fim de que recebeassemos a adoção de filhos"

Isaias também profetizou o nascimento do Salvador: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".Is 9.6

Mais de setecentos anos após essa profecia, uma jiovenzinha de nome Maria recebeu uma visita de um anjo que anunciou-lhe que ela seria a mãe do Redentor. Maria alegrou-se com a noticia e assim cantou:

"A minhalma engradece ao Senhor,

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador,

Porque atentou na baixeza de sua serva,

Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Porque grandes coisas me fez o Senhor,

Santo é o seu nome,

E a sua misericórdia e de geração em geração sobre os que o temem."


E o menino-Deus nasceu em Belém de Judá:

" Mas tu Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti ´ é que sairá àquele que reinará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos imemoriais, desde os dias da eternidade".(Miqueias 5.2).

Anjos, pastores, cientistas foram visitar o bebê em seu humilde berço. Sobre a humilde manjedoura já havia a sombra da cruz....

Ele foi morto crucificado. O diabo se alegrou achando-se vencedor dessa guerra. Mas não., a profecia estava se cumprindo Jesus ressuscitou venceu a morte e esmagou a serpente....

(.....)


Jesus crucificado
e o inferno em festa se alegrou
pensavam ter vencido e derrotado o salvador
mas não eram os cravos o que prendiam na cruz
foi o meu pecado que matou Jesus.
O dia fez-se em trevas e o universo inteiro estremeceu
a multidão perdida viu que aquele era o filho de Deus
o véu do templo se rasgou e hoje eu posso entrar
no santo dos santos venho adorar.

Hoje eu sou livre para amar a Deus
viver vitorioso como um filho seu
hoje eu sou livre para celebrar
o pecado nao pode mais me dominar.

Bem no meio da festa o diabo começou a ouvir
passos fortes que tremiam toda terra e foi conferir
quando as portas se abriram e ao Cordeiro viu
como um leão Jesus rugiu.
Caiu como serpente e todo principado se prostrou
o Leão de Judá pisou bem forte e os esmagou
tomou as chaves das mãos do diabo
abriu minhas cadeias e me resgatou.
(...)
(Letra Ana Paula Valadão)

"...sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz" (Isaias 9.1,2 e Mateus 4. 15 ,16)
















Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!