quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Natal - Um menino nos nasceu

Amo a festa do natal, gosto da vibração das cores , das luzes, do cheiro ( sim, pra mim natal tem cheiro de frutas tropicais), de rabanadas - a minha avó denominava-as de fatias paridas!!! -e de panetone então.... Mas gosto, mais que gosto, amo a mensagem do natal.
A verdadeira história do Natal: o Menino-Deus se fez carne, nasceu de uma mulher, seu berço uma estrebaria. Cumpria-se assim as profecias do Profeta Isaías, anunciadas setecentos anos do nascimento:


"A virgem conceberá e dará luz a um filho, e lhe chamará Emanuel"

“Um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado. Sobre os seus ombros recairá o cetro do poder. Será chamado Conselheiro Maravilhoso, Deus Altíssimo, Pai eterno, Príncipe da paz” (Is 9, 6).

Amo o Natal! Amo o plano de redenção do homem através de Jesus Cristo. Amo o Cântico de Maria e seu exemplo ao saber que estava grávida do filho de Deus: (Lucas 1....)

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50 E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

***************************************************

Natal é também alegria, eu pessoalmente, gosto de enfeitar a minha casa e arrumar bem a mesa para a ceia de natal, por isso resolvi postar estas sugestões de guirlandas da Martha Stewart, são
muito decorativas, fáceis de fazer, e você pode fugir da mesmice dos enfeites "made in China".

popcorn1.jpgpopcorn2.bmp

Guirlandas com pipocas- Corte o miolo de um prato de papelão e cole com cola quente as piocas.

guirlandamartha.jpg

Use um aro de madeira - bastidor daqueles usados para esticar o tecido enquanto se borda- e prenda com pregadores de madeira cartões de natal de vários tamanhos e cores. Faça um belo laço, ou compre o laço pronto, e arremate .

cabide1.jpgcabide2.bmp

Use um cabide de roupas. Sugiro um cabide de madeira e cole com cola quente os ramos de pinheiro. Voce , ainda poderá adicionar algumas bolinhas coloridas, ou pinhas pintadas de dourado.

Fotos do site www.marthastewart.com

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!