segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Onde (não) está Deus ??? Sl.139






A onipresença e a onipotência de Deus

http://br.geocities.com/jardimdepoesia1/amigos1/zeca/Aurora-Borealis.jpg


Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.



Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.


Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.


Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.


Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.


Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?


Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.


Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,


ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.


Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;


nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa





Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!