quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Homenagem à genialidade (2)

Marie Curie,(Varsóvia, 1867Sallanches, 1934) cientista francesa de origem polaca. Foi laureada com o Prêmio Nobel de Física1903 (dividido com seu esposo Pierre Curie e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade (que naquela altura era ainda um fenômeno pouco conhecido) e com o Prêmio Nobel de Química de 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio. Foi a única pessoa a ganhar dois prêmios Nobel em diferentes categorias científicas.



Charles-Louis de Secondat,(18/01/1689, La Brède, França 10/02/1755Paris, França), barão de Montesquieu, foi um dos grandes filósofos políticos do Iluminismo.Montesquieu idealizou o Estado regido por três poderes separados, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Essa é a teoria da separação de poderes e teve enorme impacto na política, influenciando a organização das nações modernas.

Wagner (1813-1883)

Wilhelm Richard Wagner, - teórico musical, ensaísta e poeta alemão .compositor, maestro, intelectual, ativista político e representante do neo-romantismo alemão, cuja obra influenciou a música ocidental, considerado um dos expoentes do romantismo e dos mais influentes compositores de música erudita já surgidos.



Luciano Pavarotti - Natural de Modena, na Itália, Pavarotti nasceu em 1935 para se tornar uma das maiores referências de voz erudita do mundo. Filho de padeiro, começou sua carreira no coro de sua cidade, em pouco tempo conquistando notoriedade em toda Europa por seu inigualável talento. Pioneiro na utilização de sua potente voz na música pop, Pavarotti é considerado, ao lado de Plácido Domingo e José Carrera, um dos maiores tenores do mundo.




Nicolau Maquiavel, (Florença, 3 de Maio de 1469 — Florença, 21 de Junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser.
Principal obra :O Principe

George Lucas - americano, ator, diretor, criador da serie "Star War"


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!