sábado, 26 de julho de 2008

Se eu fosse :

Hora do dia... Seria madrugada, onde se pode marcar encontro comigo mesma e, não ser interrompida. …


...direção... se eu fosse direção apontaria para os céus. ...

móvel... uma estante cheinha de livros. ...


Liquido... sangue que corre nas veias, ou armazenado nos bancos de sangue.



...pecado... eu sou pecado, pecadora.



pedra... Eu gostaria de ser uma pedra milenar, e ai me esqueceria que sou da estirpe de Caim...

...árvore... Carvalho com certeza. ...


flor... É dificil escolher uma só. Talvez as camélias do Leblon. Ou as flores do mal de Baudellaire. Ou as singelas quaresmeiras de minha cidade.



...clima... frio, convidativo a um chá com bolinho de chuva, e a leitura de um bom livro.


...instrumento musical... Lira dos Vinte Anos, de Álvares de Azevedo , ou Um violino de trezentos anos.... ...


...elemento... água…


...cor... azul belleza (a cor dos olhos da minha neta).


...animal... se fosse animal queria ser gazela. ..

...som... de muitas águas. ...

...música... Música ao Longe - Érico Veríssimo, ou música clássica.


...sentimento... amor."O amor é o segredo da vida." ( H. Drumond - o Dom Supremo). . Agora, pois, permaneçam a fé, a esperança e o amor, esses três, mas o maior destes é o amor.


...livro... Biblia Sagrada. (A Bíblia é, também, literatura pura, amor, sexo, morte, drama, traição, paixão, crime e castigo, politica e governo, ascensão e queda. Mas é principalmente a historia da queda e, redenção do homem através do plano salvitico na cruz por Jesus Cristo).

...comida... pão. Melhor, cinco pães e dois peixinhos e, alimentar mais de cinco mil pessoas de uma só vez. ...




...lugar... a praia de Tamandaré/PE…

...cheiro... priprioca ...

...palavra... perdão. ...

...verbo... Amar - verbo intransitivo. (Mario de Andrade)

...objecto... colcha de retalho

...parte do corpo... "Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo. De fato, existem muitas partes, mas um só corpo. Portanto, o olho não pode dizer para a mão: "Eu não preciso de você." E a cabeça não pode dizer para os pés: "Não preciso de vocês. O fato é que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias, e aquelas que achamos menos honrosas são as que tratamos com mais honra. E as partes que parecem ser feias recebem um cuidado especial." Biblia Sagrada.


...expressão facial...Surpresa. Eu sempre me surpreendo com as pessoas, com o mundo, com a tecnologia, com a natureza, com um recém nascido.



...desenho animado...Piu - Piu - Eu acho que ví um gatinho...

...um filme... O pagador de promessas - baseado na obra de Dias Gomes

...número... 25/12 - É natal...

…estação... primavera ( Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra Ct 2.12).


...frase... “Oh Mestre, fazei de mim um instrumento de tua paz" ( Francisco de Assis)

http://meiolua.blogspot.com/2007_05_01_archive.html - a dona do blog sugeriu que copiasse as perguntas e as respondesse. Ela iria visitar o blog. Bem vinda meiolua! Gostou? Volte sempre!

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!