segunda-feira, 7 de abril de 2008

Uma Rosa Azul


Eu quero uma rosa
uma rosa singular
Uma rosa azul, mimosa
da cor das aguas do mar.

Eu quero uma rosa
Uma rosa azulada
Da cor dos miosótis
Uma rosa orvalhada.

Nas veias da nobreza
Azul é o sangue que flui
Eu quero uma rosa azul
Com selo "True blue".

A minha rosa azul,
Ainda há de florescer
Hei de vê-la bela, airosa
Antes do meu anoitecer.

Roselee Salles

..........................................................................
O que era apenas um sonho, um símbolo do impossível, transformou-se realidade. O Japão, ah os japoneses, deu ao mundo a primeira rosa azul. As pétalas são de um azul quase lilás. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor também recebeu genes retirados das pétalas do amor-perfeito. A primeira rosa azul do mundo é um sonho realizado.

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!